Benefícios do goji

Nos últimos anos as pessoas foram bombardeadas por matérias na TV e conteúdos na internet sobre os benefícios do goji para a saúde.

A história do goji é milenar. Estudos apontam que desde a China Antiga o goji era visto como uma planta medicinal.

Não atoa muitas pessoas utilizavam os bagos de goji parar tratar doenças hepáticas, oculares e renais. O fato é que esses frutos são ricos em aminoácidos, logo são muitos benéficos para a nossa saúde.

Benefícios do goji
Benefícios do goji (Fonte: miheco, via Flickr - (CC BY-SA 2.0))

1. Controla os Níveis de Colesterol

O colesterol é um dos responsáveis diretos para o desenvolvimento de diversas doenças cardíacas. Na prática o colesterol ruim forma estruturas de placas dentro dos vasos sanguíneos e das artérias de uma tal forma que obstrui o fluxo sanguíneo.

Alguns estudos recentes demonstraram que algumas propriedades do goji conseguem contribuir efetivamente no controle dos níveis de colesterol.

2. Fonte de Minerais

O goji é uma excelente fonte de minerais e vitaminas, na qual estão presentes alguns antioxidantes, ferro, fibras alimentares, vitamina A, vitamina C e zinco.

Essa frutinha contém os aminoácidos essências para o bom funcionamento do nosso corpo. Só para termos uma ideia, uma única porção de goji é capaz de fornecer 10% do valor diário recomendado de proteínas para um adulto.

3. Mantém o Corpo Saudável

Manter o corpo saudável é algo que faz bem a nossa vida, mas também ao nosso autoestima.

Alguns estudos recentes demonstraram que o simples consumo de uma porção de goji é capaz de melhorar as funções gastrointestinais e reduzir o estresse, uma das doenças mais imponentes desse século.

4. Melhora na Qualidade da Pele

O goji tem a capacidade de proteger a nossa pele dos potenciais danos causados pela radiação UV. Alguns estudos recentes demonstram que os bagos de goji conseguem reduzir a inflamação da pele, devido ao seu super potencial antioxidante.

5. Melhora na Qualidade da Visão

A goji berry possui muitas propriedades antioxidantes, que conseguem ajudar na melhoria da qualidade da visão.

Basicamente, os antioxidantes conseguem proteger os olhos dos radicas livres que podem causar diversos danos a saúde ocular, como a perda de visão, desenvolvimento da cataratas, entre outros.

6. Melhora na Qualidade do Sono

Alguns estudos demonstram que a goji berry é capaz de reduzir o estresse e impelir o sono. Também é comprovado que alguns bagos de de goji são capazes de melhorar substancialmente a qualidade do sono sem a causa de efeitos colaterais.

7. Prevenção de Diabetes

As diabetes são uma das grandes preocupações por diversas autoridades médicas, é uma doença que gera alardes e preocupação, pois atinge um certo contingente de pessoas. Controlar ou prevenir se torna algo importante e mais do que necessário.

Uma diabete não controlada pode levar a diversas outras doenças como obesidade, doenças cardíacas e cardiovasculares, por exemplo.

O goji possui propriedades hipoglicêmicas consideráveis. Isso ajuda a controlar as diabetes. Portanto, esse é um dos grandes benefícios do goji.

8. Prevenção do Câncer

Nos primórdios, os chineses usavam a goji para tratar cânceres em sua medicina tradicional.

Alguns estudos demonstraram que as frutas de goji possuem em sua composição propriedades que são consideradas anticancerígenas.

9. Proteção à Saúde Cardiovascular

É verdade que os radicas livres podem atacar o coração, assim como qualquer outro órgão.

Alguns estudos científicos recentes mostram que o goji possui propriedades que atuam como antioxidantes que protegem o coração de ataques de radicais livres.

Benefícios de Outros Alimentos

Benefícios do amaranto

Benefícios do gergelim

Benefícios da granola

Benefícios da semente de chia

Benefícios do goji
Avalie esse artigo!
Licença Creative Commons
Benefícios do goji. Este conteúdo está licenciado com uma Licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Deixe um comentário

Compartilhar
Twittar
Pin
3 Compart.