Curiosidades sobre Hitler

Adolf Hitler é uma das personagens mais importantes da história recente. Muitos de seus feitos, frases, ações e tomadas de decisões contribuíram diretamente para a forma como a sociedade se comporta hoje.

O ditador era um sujeito bem peculiar, sua forma de ser, agir e pensar são bastante complexas e enigmáticas, não atoa se tornou uma das pessoas mais influentes de todos os tempos.

Pensando nisso, criamos esse artigo com o objetivo de listar algumas das principais curiosidades sobre Hitler.

Adolf Hitler
Adolf Hitler (Fonte: Recuerdos de Pandora, via Flickr - (CC BY-SA 2.0))

1. Hitler Desejava Construir um Museu

Hitler queria exterminar o povo judeu, essa meta era algo totalmente insaciável. E mesmo se extinguisse esse povo ainda queria construir um museu denominado como “Museu de uma Raça Extinta”. Esse artigo ajuda a explicar um pouco.

Por isso, Hitler planejava coletar milhares de artefatos judeus.

2. Hitler Foi Nomeado para o Prêmio Nobel da Paz

Essa curiosidade sobre Hitler parece ser uma grande piada, porém como podemos ver nesse artigo, trata-se de algo verdadeiro.

Hitler foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz, em 1939.

3. Hitler Foi Vegetariano

Se tinha algo que o ditador amava, eram os animais. Ele era contra a fazer testes utilizando animais.

Inclusive, ele pensava em inserir o vegetarianismo como uma de suas ideologias oficiais após as conquistas das guerras na qual participava.

4. Hitler não Era Alemão

Para o espanto de muitos, Adolf Hitler não nasceu na Alemanha. Sua nacionalidade era austríaca.

Hitler nasceu na Áustria, país vizinho da Alemanha, em uma cidade chamada Braunau, no dia 20 de Abril de 1889.

5. Hitler não Dirigia

Um dos homens mais poderosos de todos os tempos não gostava de dirigir.

Uma das explicações era que ele possivelmente não gostava, ou então tinha medo de dirigir na frente de outras pessoas. Adolf era uma pessoa que não admitia falhas.

6. Hitler Pode ter Morrido Virgem

Embora ele estivesse casado com Eva Braun, muitas pessoas suspeitam que Adolf Hitler morreu virgem. Esses rumores existem pois muitos afirmam que ele nunca teria dormido com sua esposa. Além disso acredita-se que ele poderia ter sido bissexual.

Uma contra-prova de sua possível não virgindade, é que provavelmente ele tenha contraído sífilis, na fase final de sua vida, no entanto, sua doença pode ter sido puramente psicológica.

A verdade é que os fatos e conclusões ao redor de Adolf Hitler são muito enigmáticos. Hitler pode ter sido uma das personalidades importantes que morreram virgens.

7. Hitler Protegia um Judeu

Hitler foi um carrasco, um tirano que não respeitava outros povos e culturas. Hitler devastou os judeus.

Porém, Hitler se sentia admirado por um judeu, na qual chamava de “Judeu Nobre”.

Hitler protegia esse judeu, pois ele foi médico de sua família em sua infância e adolescência. O médico cobrava valores reduzidos e em muitos casos não cobrava por suas consultas.

Esse é um dos fatos mais estranhos e curiosos sobre Adolf Hitler.

8. Hitler quase se Afogou na Infância

Um simples ato poderia ter mudado os acontecimentos que marcaram a história recente da humanidade.

Segundo esse artigo, Adolf Hitler quase morreu afogado quando tinha 4 anos de idade. O garoto foi salvo por um padre.

9. Hitler se Casou 40 Horas Antes de Morrer

Hitler e Eva Braun se casaram e fizeram uma cerimônia simples dentro do Führerbunker. O evento foi testemunhado por Joseph Goebbels e Martin Bormann..

No dia seguinte, várias pessoas relataram ouvir um tiro alto. O casal, aparentemente, suicidou-se. Eva Braun tinha mordido uma cápsula de cianeto e Hitler se atirou com uma pistola.

Existem muitas curiosidades sobre Hitler explicando tais assuntos. Inclusive, surgiram muitas teorias afirmando que Hitler não morreu naquela data, aquilo foi apenas uma maneira de conseguir fugir para outro lugar. Existem testes que ele e sua esposa vieram parar na Argentina, por exemplo.

10. Hitler se Drogava com Frequência

Hitler se absteve do álcool, porém usava mais de 40 drogas diferentes por dia. Uma delas era pervetin, que uma metanfetamina, umas especie de droga sintética capaz de provar uma ação estimulante do sistema nervoso central.

O ditador buscava as drogas para aliviar suas dores, principalmente as gastrointestinais.

11. Hitler Tinha Medo de Gatos

Hitler tinha medo de gatos e por incrível que possa parecer, muitas grandes personalidades importantes ao longo da história tinha medo de gato. Alguns desses nomes incluem: Alexandre, o Grande, Napoleão Bonaparte, Mussolini.

A ailurophobia é o nome dado a quem tem medo de gatos, tem sua origem na Grécia, onde o entendimento da palavra pode ser feito da seguinte forma (Ailouros (gatos) e Phobos (medo ou pavor)).

12. Hitler Tinha Problemas Gastrointestinais

O Fuhrer tinha muitos problemas de saúde. Um de seus problemas mais críticos eram os gastrointestinais. Hitler tinha diarreia, dores no estomago, gases e muito desconforto.

A solução encontrada por Hitler era consumir várias drogas na tentativa de aliviar o seu problema.

13. Na Infância Desejava ser Padre

Hitler, aos oito anos de idade, tomou lições de canto, cantou no coro da igreja e até considerou se tornar um sacerdote. Porém, seu irmão mais novo faleceu e Hitler se tornou um garoto amargo que não respeitava mais o pai e nem os professores.

14. Origem do Sobrenome Hitler

Adolf Schicklgruber” teria sido o nome de Adolf Hitler. Alguns estudos revelam, que o seu pai mudou seu sobrenome em 1877.

Esse próprio estudo demonstra que a árvore genealógica é complicada, pois o sobrenome “Hitler” tinha muitas variações que eram muito utilizadas. Algumas dessas variações comuns eram Hitler, Hiedler, Hüttler, Hytler, and Hittler.

Porém, é válido dizer que Adolf utilizou somente o sobrenome Hitler por toda a sua vida.

15. Osama Bin Laden e Hitler Tiveram a Morte Anunciada no Mesmo Dia

Dois dos maiores ditadores, terroristas e lideres da história tiveram a sua morte anunciada na mesma data. A data em questão é 01 de Maio.

16. Soldado Britânico Pode Ter Poupado a Vida de Hitler

Hitler sofreu durante uma batalha, porém teve a sua vida poupada por inimigos. Esse fato é bastante curioso e provoca uma indagação, o que seria do futuro da humanidade se Hitler tivesse morrido em combate.

É um fato que Adolf Hitler contribuiu para a humanidade em vários aspectos e abordagens históricas, que variam desde ao comportamento humano e a relação entre povos com culturas divergentes.

Leia Mais:  Frases de Hitler
Curiosidades sobre Hitler
Avalie esse artigo!
Licença Creative Commons
Curiosidades sobre Hitler. Este conteúdo está licenciado com uma Licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Deixe um comentário

Compartilhar
Twittar
Pin
2 Compart.