Curiosidades sobre morango

Os morangos são frutas saborosíssimas, isso é inegável. Além disso é uma das frutas mais afrodisíacas e que mais benefícios trazem a nossa saúde. Confira algumas curiosidades sobre o morango.

Curiosidades sobre morango
Curiosidades sobre morango (Fonte: pxhere - (CC0 1.0))

1. Baixa caloria por unidade

O morango é uma fruta com baixo teor calórico, uma unidade de 12 gramas tem cerca de 4 calorias. O grande perigo é que muitas vezes as pessoas utilizam o morango como acompanhamento de outro alimento.

2. Existe um museu sobre morangos na Bélgica

É isso aí, existe um museu totalmente dedicado a morango na Bélgica. Ele se chama Musée de la fraise. Nele é possível comprar várias coisas feitas com morangos, como: geleias e cervejas de morango.

3. Fonte de vitamina C

As pessoas geralmente consomem muita laranja para adquirir vitaminas C para o organismo, porém pouca delas sabem que os morangos ofertam mais vitamina C do que a laranja. Eles são ótimos mesmo para tratar cataratas e outras doenças oculares .

4. O morango é vermelho por causa do licopeno

A cor vermelha do morango se deve a presença do licopeno, que age como antioxidante, que é muito famoso por seu efeito protetor contra o aparecimento do câncer, em especial, o da próstata.

5. Os morangos fazem muito bem a crianças e mulheres grávidas

Os morangos não tem gordura, tem poucas calorias e são muito ricos em vitamina C, acido fólico, potássio e fibras. Isso é muito bom quem quer emagrecer, para crianças e para grávidas

6. Os morangos pertencem a família das rosas

Se você entrar em um arbusto deles crescendo, você sentira um cheiro super agradável. Além de serem saborosos são bastantes cheirosos, não atoa pertencem a família das rosas.

7. Os morangos podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer

Essa fruta é fonte de vitamina B5 (ou niacina), vitamina C, ferro e fibras. Esses nutritivos são essências para manter o bom estado de saúde.

8. Os morangos possuem sementes no seu exterior

O morango é um caso raro dentre as frutas, é uma das poucas que possuem sementes em seu lado externo, basta uma leve mordida em um morango e percebemos muitas sementes entrelaçadas em nossos dentes.

9. Procure morango entre julho e novembro

É comum encontrarmos morangos em quase todas as épocas do ano, porém é entre julho e novembro, época de sua safra, ou seja, quando a fruta está mais doce e suculenta, mais rica em vitaminas e minerais, com melhor qualidade, e ainda, com preço mais acessível.

10. Uma fruta histórica

Durante a época medieval acreditava-se que servir morangos em cerimônias importantes traria paz e prosperidade. Também acreditam que morangos eram afrodisíacos e eram servidos a recém-casados.

Curiosidades sobre morango
Avalie esse artigo!
Licença Creative Commons
Curiosidades sobre morango. Este conteúdo está licenciado com uma Licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Deixe um comentário