As maiores derrotas da seleção brasileira

Maiores derrotas sofridas pela seleção brasileira
Maiores derrotas sofridas pela seleção brasileira (Fonte: Marcello Casal Jr/Agência Brasil, via Wikimedia Commons - (CC BY 3.0 BR))

O mundo do futebol ficou chocado após aquele vexame monumental protagonizado pela seleção brasileira que foi derrotada por sonoros 7 a 1 dentro de seus domínios, na Copa do Mundo de 2014.

Porém, essa não foi a única derrota vexatória sofrida pela seleção brasileira. Confira as maiores derrotas da seleção brasileira.

Brasil 1 x 7 Alemanha

A partida entre Brasil e Alemanha, referida também como Mineiraço, foi disputada no dia 8 de julho de 2014, válida pela Copa do Mundo FIFA de 2014. A partida ficou marcada pela derrota sofrida pela Seleção Brasileira de Futebol contra a Seleção Alemã de Futebol pelo placar de 7–1, sendo considerado um dos resultados mais notáveis ​​da história do futebol. A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. E foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6–0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920.

Uruguai 6 x 0 Brasil

No dia 18 de setembro de 1920, pelo Sul-Americano daquele ano, o Uruguai venceu o Brasil por 6 a 0, o maior resultado antes do vexame no Mundial 2014, durante 94 anos.

Argentina 6 x 1 Brasil

A Copa Roca de 1940 também foi péssima para os brasileiros. Em 5 de março daquele ano, vitória da “Albiceleste” por 6 a 1, em jogo realizado no El Gasometro, estádio do San Lorenzo.

Iugoslávia 8 x 4 Brasil

Esse foi o jogo que a seleção sofreu mais gols. Essa partida foi realizada há 80 anos. No dia 3 de junho de 1934, a Iugoslávia venceu por 8 a 4 um amistoso disputado em Belgrado, capital da atual Sérvia.

Argentina 5 x 1 Brasil

Em partida válida pela Copa Roca de 1939, torneio realizado entre Argentina e Brasil e que recentemente foi retomado com o nome de “Superclássico das Américas”, aconteceu aquela que era a maior goleada sofrida pela seleção brasileira jogando em casa. No dia 15 de janeiro de 1939, a Argentina venceu por 5 a 1, em São Januário.

Argentina 5 x 1 Brasil

Em partida válida pela Copa Roca de 1940, o Brasil novamente fora goleado pelos hermanos.
No dia 17 de março, no Estádio Almirante Cordero, do Independiente, a Argentina venceu por 5 a 1.

Bélgica 5 x 1 Brasil

A seleção brasileira era bicampeã mundial e fazia uma excursão pela Europa. E em uma dessas partidas, mais precisamente no dia 24 de abril de 1963, a Bélgica venceu a seleção brasileira por 5 a 1.

Chile 4 x 0 Brasil

O Chile é um dos fregueses históricos da seleção brasileira, quase nunca venceu a seleção canarinho, porém uma das vitórias chilenas é motivo de orgulho. No dia 3 de julho de 1987, em duelo válido pela Copa América, o Brasil perdeu para o Chile, na primeira fase, por 4 a 0.

Dinamarca 4 x 0 Brasil

A Dinamarca teve seu auge no futebol nesse período, a equipe conseguiu o feito de ser campeã europeia nesse período do final dos anos 90. No dia 18 de junho de 1989 a seleção dinamarquesa venceu o Brasil por 4 a 0.

As maiores derrotas da seleção brasileira
Avalie esse artigo!

Deixe um comentário

Compartilhar
Twittar
Pin
2 Compart.