As melhores carnes para churrasco

Melhores carnes para churrasco
Melhores carnes para churrasco (Fonte: Mundo Doido - (CC BY 4.0))

Um bom churrasco é feito com um belo dia de sol, boas companhias, músicas variadas, saborosas bebidas e, é claro, excelentes cortes de carnes para levar para a grelha.

Na hora de fazer um bom churrasco a escolha dos cortes é uma das principais etapas, confira a nossa lista com a seleção das melhores carnes para churrasco.

Alcatra

O alcatra é uma das carnes que lideram o ranking de carnes mais utilizadas em churrascos por ter preços relativamente acessíveis, a carne ser muito macia e por possuir um baixo teor de gordura.

Além de tantas virtudes já citadas, o sabor é incrível.

Asinhas de Frango

Muitos falam que churrasco sem asinhas de frango não é churrasco. Sem dúvidas é uma das carnes mais preparadas em churrascos.

As asinhas fazem muito sucesso, principalmente entre as crianças devido ao seu sabor único e a sua crocância.

A grande vantagem dessa carne é que ela é capaz de absorver a maiorias dos nutrientes e preservar o seu sabor.

Bisteca

A bisteca é uma opção mais em conta para quem quer preparar um churrasquinho. Por conta da capa de gordura, essa é uma opção de carne que se mantém muito macia e suculenta mesmo depois de assada.

É uma carne que pode ser preparada na chapa, churrasqueira, frigideira, forno e grelha.

Contrafilé

O contrafilé é uma das carnes favoritas em churrascos, principalmente por aqueles que gostam de comer carne mal-passada.

Essa é uma peça extremamente macia e que, quando fica muito tempo no fogo, pode ressecar seu interior e prejudicar seu sabor.

Costela

A costela é uma das carnes mais procuradas e apreciadas por amantes de um bom churrasco.

A única parte ruim é que não é fácil preprar uma boa costela, pois ela exige que o churrasqueiro tenha muita atenção e conhecimento no manuseiro do fogo. Outro porém, é a demora para ficar pronta.

No entanto, cabe ressaltar que quando a costela é bem feita seu sabor é único.

Cupim

O cupim é a carne encontrada na parte de trás do boi, logo atrás do pescoço e é consistente e fibrosa. Tem um sabor muito característico e costuma ser servida junto de pratos e entradas como risotos e saladas.

É uma das carnes mais buscadas para ser preparada em churrasco e afins.

Filé Mignon

File mignon
File mignon (Fonte: pxhere - (CC0 1.0))

Essa é uma das carnes mais nobres, porém é muito pouco utilizada em função de seu alto preço.

Essa carne é muito boa para fazer churrasco, pois é bem macia e adocicada. Quem tem um orçamento maior para preparar seu churrasco deve considerar a presença do filé mignon.

Fraldinha

Fraldinha
Fraldinha (Fonte: Levoqd, via Pixabay - (CC0 1.0))

Outra excelente opção para seu churrasco, a fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. Possui pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia.

É uma carne excelente para a maioria dos acompanhamentos para churrasco.

Maminha

A maminha é uma excelente opção de carne para seu churrasco, essa carne fica localizada na ponta do miolo de alcatra.

A maminha é naturalmente menos saborosa que a picanha e o próprio miolo de alcatra, por isso o ideal é assar a maminha inteira na churrasqueira, assim a pequena camada de gordura vai dar mais sabor e maciez ao corte.

Picanha

Picanha
Picanha (Fonte: robneym, via Pixabay - (CC0 1.0))

Falou em churrasco falou em picanha e vice-versa. A picanha é a carne mais utilizada em churrascos.

É uma carne muito apetitosa, suculenta e possui um sabor inigualável, muita por conta de seu teor de gordura, que a deixa mais saborosa.

A picanha exige cuidados em seu preparo, como evitar grelha-la demais, alias isso não é indicado para nenhuma carne para churrasco. Confira essa e mais algumas dicas para churrasco.

As melhores carnes para churrasco
Avalie esse artigo!
Licença Creative Commons
As melhores carnes para churrasco. Este conteúdo está licenciado com uma Licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Deixe um comentário

Compartilhar
Twittar
Pin
5 Compart.